A alta cúpula do PSDB em São Pauloesta cada vez mais enrolada coma a Siemens via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Serra segue rotina normal, mas seu nome é constantemente citado no caso do Propinoduto
Troca de e-mails entre executivos da Siemens indica que empresas tiveram acesso, com antecedência, aos planos da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) para quatro licitações realizadas pelo governo em 2004 --segundo mandato de Geraldo Alckmin (PSDB).

Documento em poder das autoridades que investigam formação de cartel em negociações mostra que as empresas, antes da divulgação dos editais, discutiram a partilha do programa Boa Viagem, lançado por Alckmin para recuperação, reforma e modernização de trens.

No dia 24 de novembro e sob o título "Aquisição planejada pela CPTM no Brasil", um e-mail enviado por executivo da Siemens detalhava como a companhia esperava dividir os contratos entre os maiores fornecedores.

As primeiras informações sobre as licitações só seriam oficializadas dois dias depois.
A imprensa sempre é acusada de ser anti-PT, mas é apenas imprensa

Resposta

A CPTM informou, por meio de sua assessoria, que não houve orientação "para que empregados ou diretores participassem ou promovessem reuniões ou conversas para tratar de assuntos relacionados aos editais de licitação".

E diz que "não é possível manifestação sobre o acordo de leniência firmado pela Siemens, uma vez que a CPTM não teve acesso aos documentos".

Em nota, a Siemens afirma que "refuta quaisquer acusações que não sejam baseadas em provas validadas por órgãos oficiais competentes e que denigram a imagem, seja da empresa, de governos, partidos políticos, pessoas públicas ou privadas, ou qualquer integrante da sociedade".

A Alstom afirmou que "a empresa está colaborando com as autoridades".


Fonte: Agora/Folha de SP

Tags: corrupção em sp
Leia mais: Correio do Povo de Alagoas

Comentários